GGDevCast
O podcast sobre desenvolvimento de jogos que te ajuda a voar mais alto.
041 - Desenvolvendo um FPS - Parte 3
No episódio da semana pagamos parte da nossa dívida com a audiência e respondemos algumas dúvidas que estavam pendentes desde nossa última live sobre o tema. Falamos sobre balance de mapas, estratégias de implementação de sistemas modulares, como proteger seu jogo de cheaters, e mais! Está curtindo nossos episódios? Colabora...
040 - Sejamos todos game designers!
No episódio da semana falamos sobre game design e por que esses conhecimentos podem te ajudar a ser um profissional melhor, qualquer que seja sua área de atuação na indústria. Discutimos os benefícios de estudar sobre as mecânicas dos jogos e sobre o processo de design em si. Em semana...
039 - E3 2018 - Parte 2
Depois de uma breve pausa, estamos de volta 100% recuperados! A E3 terminou mas você pode ver nossas impressões aqui! Falamos sobre a conferência da Bethesda, Square Enix, Ubisoft e Nintendo. Quer ouvir sobre as conferências da Electronic Arts e Microsoft? Escuta a Parte 1! Está curtindo nossos episódios? Colabora...
Sem episódio por motivos de saúde
Em uma semana de muita emoção com as revelações da E3, o Baldi e o Monclar acabaram sem voz. Desculpem pela ausência, mas semana que vem estamos de volta para falar da E3, da Copa do Mundo e outros tópicos relevantes para a nossa indústria! Está curtindo nossos episódios? Colabora...
038 - E3 2018 - Parte 1
Na semana da E3 nosso tema não podia ser outro! Falamos um pouco sobre o que as gigantes Electronic Arts e a Microsoft anunciaram no primeiro dia da conferência. Discutimos sobre a importância da feira e de alguns dos anúncios e deixamos claro que vai rolar uma sequência para falar...
037 - Desenvolvendo um FPS - Parte 2
Nesse episódio seguimos nosso papo sobre o desenvolvimento de um FPS. Dessa vez falamos sobre corte vertical - vertical slice - e uso de ferramentas de estatísticas para melhorar seu jogo. O papo foi longo e tivemos um monte de referências, se perdeu alguma, pula lá no blog para ver...
036 - Horizon Chase Turbo - Parte 2
Na segunda parte da nossa conversa sobre o Horizon Chase Turbo, recebemos Bruno “Tinnus” Ferreira pra conversar sobre a tecnologia que faz o jogo rodar! Ficamos por dentro dos “hacks” que a galera usou no desenvolvimento do game e entendemos um pouco melhor sobre o que é necessário para lançar...
035 - Horizon Chase Turbo - Parte 1
Nesse episódio recebemos, novamente, o Felipe Dal Molin, game designer na Aquiris, para falar sobre o mais novo lançamento da empresa: o Horizon Chase Turbo! O papo foi muito legel e trouxe ideias sobre o processo de desenvolvimento tanto de jogos para celulares quanto para jogos de console e PC....
034 - Game Feel
Voltamos a falar sobre como fazer o seu jogo prosperar. O tema da vez? game feel! Discutimos bastante sobre técnicas para deixar seus jogadores imersos no seu jogo e como avaliar se você está no caminho certo. Também trouxemos uma série de exemplos sobre jogos que acertam mais, segundo nossa...
033 - Desenvolvendo um FPS - Parte 1
Em mais uma live super animada, entramos de cabeça no processo de desenvolvimento de um “jogo de verdade”. Partindo da ideia de desenvolver um FPS multiplayer baseado em classes, desenvolvemos - mentalmente - parte do processo que temos durante a pré-produção: discutimos ideias e necessidades de protótipos, possibilidades, mecânicas, motivações,...