de leitura

Voltamos a falar sobre como fazer o seu jogo prosperar. O tema da vez? game feel! Discutimos bastante sobre técnicas para deixar seus jogadores imersos no seu jogo e como avaliar se você está no caminho certo. Também trouxemos uma série de exemplos sobre jogos que acertam mais, segundo nossa opinião, e algumas de nossas experiências pessoais. Depois de ouvir o programa, aproveita e confere a participação do Monclar num episódio do AntenaDev. Está curtindo nossos episódios? Colabora conosco lá no Apoia.se! Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

Dicas dos Devs

Jogo destaque

No episódio de hoje falamos sobre mudanças na nossa interação com as redes sociais. A partir de agora postaremos imagens dos jogos destaque na nossa conta no Instagram para que você tenha um repositório de fácil acesso para as imagens super bacanas dos projetos que destacarmos no programa.

Destaques do episódio

The Art of Screenshake - Jan Willem Nijman - Vlambeer

Juice it or lose it - a talk by Martin Jonasson & Petri Purho

Game Feel: Why Your Death Animation Sucks

O vídeo que o Monclar citou no final do episódio: Rules of the Game: Five Techniques from Quite Inventive Designers

As mortes do Crash Bandicoot

Pessoal do Nexo Jornal explica o que é “uncanny valley”

Jogos citados no episódio


Gostou do nosso episódio?

Adicione nosso feed ao seu podcatcher preferido ou nos procure no diretório do seu aplicativo preferido de Podcasts.

Envie suas críticas, comentários, sugestões para contato@ggdevcast.com.br ou deixe um comentário nesse post.

Músicas do episódio
“Adventure Meme”, “Dreamy Flashback”, “Mighty Like Us”, “Funk Game Loop”, “Return of the Mummy” and “Take a Chance” by Kevin MacLeod (Incompetech)
Licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0 License
http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/


Blog Logo

GGDevCast


Publicado em

Image

GGDevCast

O podcast sobre desenvolvimento de jogos que te ajuda a voar mais alto.

Home